São Paulo, quarta-feira, 09 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMUNICAÇÃO

Programa adiciona som ao bate-papo, mas nem sempre

ÁTILA CAVALCANTE
da Reportagem Local

Lançado no final de janeiro, o "HearMe" funciona como um acessório do "ICQ" -software de comunicação instantânea que conta com mais de 50 milhões de usuários no mundo todo.
Sua proposta é adicionar som ao popular programa de bate-papo.
Para utilizar o "HearMe", o usuário precisar ter instalados placa de som, microfone e caixas acústicas. Com esses componentes, pode-se transferir o "HearMe" gratuitamente a partir do site www.hearme.com.
Após o download do arquivo de instalação, que leva menos de dois minutos em um modem de 56 Kbps (tem apenas 80 Kbytes), o programa verifica a versão do "ICQ" instalada no microcomputador.
A instalação só é concluída se a versão do "ICQ" for a 0.99a ou mais recente. Para baixar uma atualização do "ICQ", basta apontar seu browser para www.icq.com/download.
O "HearMe" funciona aberto em uma minijanela do navegador, que deve ser a versão recente do "Internet Explorer", do "Navigator" ou do soft da AOL).
Para conversar, os usuários devem estar navegando na mesma página. Se um estiver, por exemplo, em www.hearme.com, e outro, em www.icq.com, não poderão conversar.
Testes realizados pela Folha demonstraram que o "HearMe" é bastante instável. Em algumas ocasiões, funcionou bem: os interlocutores ouviram-se com nitidez. Em outras, o programa omitiu alguns sons.


Texto Anterior: Dilbert
Próximo Texto: StarMedia lança seu "ICQ"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.