UOL


São Paulo, quarta-feira, 09 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CANAL ABERTO

José Antonio Ramalho

Como pegar músicas MP3 na internet

"Quais são os melhores sites para pesquisar músicas MP3?"
(Lourival Caetano)

Resposta - Há três formas para conseguir músicas MP3: sites de busca especializados, diretórios de MP3 e programas de troca de arquivos, conhecidos como P2P.
Os mecanismos de busca especializados que trabalham com arquivos MP3 permitem que você forneça o nome do cantor ou música para pesquisar a existência de arquivos de música daquele assunto. Alguns exemplos desses sites são o MP3Meta (www.mp3meta.com), o Audiofind (www.audiofind.com) e o MP3miner (miner.uol.com.br/mp3miner.html).
Os Diretórios de MP3 são bibliotecas de arquivos MP3. Normalmente classificados por categorias de gêneros musicais, eles têm seu conteúdo formado por artistas e bandas que licenciam algumas músicas ou trechos de músicas em MP3 ou novos artistas que usam o MP3 para divulgar seus trabalhos.
Entre eles, visite o MP3.com (www.mp3.com) e o Emusic.com (www.emusic.com). Veja também o iMusica (www.imusica.com.br), que vende canções no formato Windows Media Audio.
Os programas P2P são os mais difundidos entre os internautas que buscam música para download. É preciso, no entanto, tomar cuidado com eventuais arquivos cujo uso não esteja autorizado.
Trata-se dos agentes de mídia compostos por programas que buscam arquivos de música em sites ou discos de outros usuários desses programas. Equivalem a um grande mercado de troca de arquivos de música.
Primeiro, pegue o programa, faça a instalação e pesquise as músicas. Use o KaZaA Lite (www.kazaalite.com).


Texto Anterior: Download: Use a rede para pegar planilhas eletrônicas
Próximo Texto: Micro de mão: Kit orienta motorista com mapa e uso de voz
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.