UOL


São Paulo, quarta-feira, 09 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSÃO

Game é baseado na saga "Guerra nas Estrelas"

Duelos com sabre de luz e batalhas são destaques em Jedi Outcast

Reprodução
Duelos com sabres de luz, um dos pontos fortes de Jedi Outcast, baseado na saga "Guerra nas Estrelas'


ESPECIAL PARA A FOLHA

Star Wars Jedi Knight II: Jedi Outcast tem todos os ingredientes para agradar aos fãs da série "Guerra nas Estrelas" e aos apreciadores de bons jogos de ação.
Para começar, dá para optar pela visão na primeira pessoa, perspectiva que oferece mais precisão aos ataques, ou na terceira pessoa, mais indicada para os movimentos acrobáticos.
O protagonista da trama é Kyle Katarn, um mercenário da Nova República que deve usar os poderes da Força para superar um mal emergente. No decorrer das missões, Kyle interage com outros personagens da série, entre eles Luke Skywalker.
Pode-se dizer que os melhores momentos de Jedi Outcast estão reservados às batalhas. Isso porque o jogador conta com um arsenal de 13 armas, equipadas com um disparo principal e outro secundário.
Dentre todas as munições, destaca-se o sabre de luz. Com ele, é possível executar diversos movimentos de ataque através de combinações de teclas. Assim, os duelos com essa arma se tornam um momento à parte em Jedi Outcast.
Porém nem só de batalhas vive esse título. Os quebra-cabeças e os enigmas são frequentes. Para resolvê-los, na maioria das vezes, é preciso usar os poderes da Força. Ao utilizá-los, Kyle Katarn consegue pular grandes alturas, tornar os oponentes mais lentos e até confundi-los.
Com tantos recursos e alternativas, Jedi Outcast se torna uma opção interessante para quem optar pelo modo multijogador, seja via rede ou internet. As disputas on-line incluem poderes da Força exclusivos e uma modalidade especial de duelos com sabre de luz.
Na tentativa de recriar no PC ambientes familiares à saga "Guerra nas Estrelas", a Lucas Arts, fabricante do jogo, escolheu a tecnologia utilizada no Quake III, que oferece aos jogadores efeitos visuais realistas nas batalhas e uma intensa sensação de imersão, permitindo que o usuário se sinta no meio das batalhas a que assistiu no cinema.
Para jogar Jedi Outcast (R$ 99, tel. 0/xx/11/5506-0232), é necessário um computador Pentium II de 450 MHz, 64 Mbytes de memória, CD-ROM de 4x, 665 Mbytes de espaço em disco, placa de vídeo aceleradora 3D PCI ou AGP de 16 Mbytes e sistema Windows.
(THÉO AZEVEDO)


Texto Anterior: Primeiro aparelho pesava 870 g
Próximo Texto: Panorâmica - Segurança: Programas multimídia podem prejudicar o PC
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.