São Paulo, quarta-feira, 09 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

tec-tec-tec

Bill Gates fala sobre sucessor do Vista para o próximo ano

DA REDAÇÃO

Quando o Windows Vista foi lançado, no começo do ano passado, muitos especialistas recomendaram cautela na adoção: muitos periféricos (webcams, impressoras etc.) eram incompatíveis com o novo sistema.
Quem for muito cauteloso pode acabar investindo diretamente no sucessor do Vista, o Windows 7. Bill Gates disse, em um seminário em Miami, na sexta-feira, que "em algum momento do ano que vem" poderemos ver o lançamento do novo sistema operacional.
Mas a Microsoft prontamente negou a informação de seu co-fundador e ícone e falou em 2010 para o sucessor do criticado sistema.
Mesmo assim, até lá, as opções de sistemas da Microsoft não vão parar no Vista. A empresa anunciou, na semana passada, que vai estender, mais uma vez, o prazo de venda do sistema XP. A versão Home Edition poderá ser vendida em PCs de baixo custo até junho de 2010.

Microhoo
Steve Ballmer, da Microsoft, enviou uma carta sábado, em tom de ultimato, aos diretores do Yahoo! pedindo um acordo em três semanas.
O Yahoo! negou a proposta na segunda-feira, e a Microsoft deve mudar de tática e investir diretamente nos acionistas.


com agências internacionais

64%
dos consumidores norte-americanos sabem o que é Blu-ray, o formato vencedor da guerra da alta definição. Há dois anos, o número não chegava a 1%. Os números são da empresa Interpret. A pesquisa mostrou que os tocadores de alta definição passaram os 10 milhões de lares nos EUA.

SEXO FRÁGIL
Um centro de reclamações de cibercrimes ligado ao FBI (Polícia Federal dos EUA) divulgou pesquisa que mostra que, no ano passado, os homens perderam US$ 1,67 para cada dólar perdido por mulheres em fraudes na internet. Não há uma definição do motivo, mas há indícios de que os tipos de esquema e os hábitos de compras determinem a diferença.

POR CORREIO
O ano foi recordista em perdas relatadas (US$ 239 milhões). A maioria (73,6%) das fraudes começou por e-mail.

CLASSMATE 2
A Intel anunciou a segunda geração de seu portátil de baixo custo; voltado à internet, o micro tem 512 Mbytes de memória, monitor de nove polegadas e executa Windows XP ou Linux

COM BIQUINHO
O Leblatphone, criado pelo francês Fabrice Leblat, foi demonstrado em feira de inventos na Suíça; o equipamento verbaliza sílabas em francês e pode ajudar quem tem dificuldades na fala

ARMÁRIO FECHADO
Uma corte norte-americana proibiu que um site de classificados para colegas de moradia pergunte a orientação sexual dos cadastrados.

PEQUENOS PECADOS
O relatório do primeiro trimestre de 2008 da Panda Security destaca os malwares para portáteis. A empresa ressalta o surgimento do primeiro cavalo-de-tróia para o iPhone -mais devem ser criados. Mas o sistema mais atacado é aquele mais popular -segundo a Panda, 90,34% das pragas para os portáteis miram o Symbian.

MEU ESPAÇO PAGO
Na semana em que o MySpace anunciou um acordo com quatro membros da indústria fonográfica para criar uma loja de música on-line, um estudo da Ipsos apontou que o iTunes se consolida, na opinião dos internautas, como o principal vendedor de música na rede. A Ipsos também destacou que o MySpace não é mais tão associado com troca de idéias e recomendações dos usuários.

UBUNTU 8 VEM AÍ
A versão completa do sistema (www.ubuntu.com) sai em 15 dias, diz o site.

POLÊMICA NO JOOST 1
A notícia, amplamente difundida na rede, de que o Joost, serviço de TV on-line, iria "abandonar ambições globais e focar o mercado dos EUA" foi desmentida por seu chefe-executivo, Mike Volpi.

POLÊMICA NO JOOST 2
O Joost recentemente cortou funcionários, num "realinhamento da força de trabalho", disse Volpi ao site gigaom.com. Para outros sites de mídia, o significado é crise. Avaliam que faltam usuários e conteúdo para a TV.


Texto Anterior: Nas alturas: Guindaste a 60 metros não tinha tecnologia WiMax
Próximo Texto: Conversinha: Facebook dá largada a seu mensageiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.