São Paulo, quarta-feira, 09 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Óculos e projetor ampliam conteúdo das telas pequenas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE LAS VEGAS

A Mobintech (www.mobintech.com) apresentou sua solução para o espaço limitado de tela de celulares: um óculos que, conectado ao telefone, mostra o que está na tela do aparelho. O PDG (óculos de exibição pessoal, em inglês) promete propiciar a sensação de uma TV de 30 polegadas a dois metros de distância.
Para quem é míope, o resultado pode ser frustrante. A tela fica embaçada como na vida real. Para quem tem olhos saudáveis, a dificuldade é assistir a vídeos de baixa definição numa tela de 30 polegadas.
A empresa conta com o desenvolvimento da TV para telefones celulares, mas o PDG poderá ser usado para enviar mensagens de texto ou para jogos eletrônicos. O lançamento deve ocorrer neste ano ou em 2009; a empresa negocia com vários fabricantes para ter compatibilidade com diferentes marcas.

Telão na telinha
A Microvision (www.microvision.com) demonstrou um projetor portátil que possibilita a exibição do conteúdo de um iPod em uma parede ou até em uma folha de papel.
Ele deve ser lançado ainda neste ano por cerca de US$ 400. A Motorola é uma das parceiras da empresa para o comércio do equipamento, chamado de Pico Projector.
A empresa diz que, até metade de 2009, deve lançar projetores semelhantes embutidos nos telefones, que seriam encarecidos em cerca de US$ 100. (BR)


Com agências internacionais


Texto Anterior: Novos celulares decepcionam, e aparelhos focam apenas EUA
Próximo Texto: Yahoo! e Microsoft melhoram seus softwares para portáteis
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.