São Paulo, quarta-feira, 09 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mirax MS 4200 é mais leve, mas tem menos memória

DA REPORTAGEM LOCAL

O Mirax MS 4200 (R$ 1.999; www.techsul.com.br) é a opção barata para quem carrega o notebook para cima e para baixo.
Modelo mais leve entre os equipamentos testados, com pouco mais do que dois quilos, ele tem acabamento elegante, ficando próximo dos modelos supercompactos e mais caros.
Seu maior pecado é ter apenas 256 Mbytes de memória RAM, a metade do que é oferecido por outros laptops da mesma faixa de preço. O processador do modelo, um Celeron M 410, de 1.46 GHz, também é ligeiramente mais lento que o dos concorrentes.
Somadas, essas limitações tornam o uso do Windows XP, sistema pré-instalado no portátil, demorado e reduzem a vida útil do laptop. Para usar a versão mais básica do Windows Vista, é preciso dispor de pelo menos 512 Mbytes de memória.
Tudo isso não quer dizer que as configurações originais do Mirax MS 4200 não possam quebrar o galho por um bom tempo.
Além de poder expandir a memória no futuro, o dono de um MS 4200 conta com o chipset Radeon Xpress 200M, da ATI, um dos poucos dispositivos desse tipo que permitem upgrade.
Nos testes, o único motivo de críticas vai para o acabamento dos botões do touchpad, que são bastante desconfortáveis.
(JB)


Texto Anterior: Peças vêm de países orientais
Próximo Texto: Mais pesado que os rivais, Microboard custa menos e traz conjunto competitivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.