São Paulo, quarta-feira, 09 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música brasileira "Herói da Guitarra" também é tocada no controle do jogo

ESTÊVÃO BERTONI
DA REDAÇÃO

Quando começamos a fazer shows em 2006, a principal preocupação da banda era levar algo de diferente ao palco.
Nosso grupo, o Bazar Pamplona (www.bazarpamplona.com.br), tinha surgido havia uns dois anos, e o Batata, o baixista na época, apareceu com uma guitarrinha de plástico que comprara nos EUA. Parecia inofensiva, à primeira vista.
Depois de passarmos tardes jogando Guitar Hero, ele veio com a idéia: compor uma música sem muitos acordes, cujo riff, de cinco notas, pudesse ser tocado no joystick. Surgiu, então, "O Herói da Guitarra".
Formado em engenharia da computação, o Batata é um nerd de carteirinha. Para fazer a idéia funcionar, gravou nota por nota e jogou tudo num programa que ele mesmo criou, usando o Visual Studio.
Testamos a novidade em dois shows. A idéia era que o público tocasse o riff, mas não deu certo -as pessoas se intimidavam. O Batata, então, se mudou para os EUA, a trabalho, e a guitarrinha foi junto.


Texto Anterior: Reportagem de capa: Guitarrista usou noções de programação
Próximo Texto: "Esperamos ter inspirado as pessoas"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.