São Paulo, quarta-feira, 09 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PALMTOP

Oregon chega ao país com com modelo que pesa menos de 100 g; sistema operacional não fala com Palm OS

Micro de mão lembra cartão de crédito

DA REPORTAGEM LOCAL

O micro de mão tem de ser leve para caber no bolso. Também precisa armazenar mais do que endereços para sair da categoria das agendas eletrônicas.
O PDA293, da Oregon, tem pouca memória (1 Mbyte) e reúne todas as características necessárias para quem precisa de informações na palma da mão.
O tamanho é a maior vantagem. Semelhante a um cartão de crédito e pesando menos de 100 g, permite visualizar na tela telefones, anotações, calendário, relógio e calculadora.
O preço não chega a ser um benefício (R$ 299). Um palmtop com sistema Palm OS, que custa R$ 400, tem mais capacidade de armazenamento.
Uma desvantagem: o PDA293 não tem sistema operacional compatível com os palmtops líderes de mercado (Palm OS ou Pocket PC). Isso dificulta a compatibilidade na hora de sincronizar dados criados em outros micros de mão. Nesse caso, não dá para bimar (trocar informações entre palmtops por infravermelho).
(MARIJÔ ZILVETI)



Texto Anterior: Receba anexos no Outlook XP
Próximo Texto: Teclado é desconfortável
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.