São Paulo, quarta-feira, 10 de março de 2010 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
notas SEGURANÇA Um computador com Windows 7, Internet Explorer 8 ou Chrome e sem Flash, complemento multimídia da Adobe: eis a combinação mais indicada para se manter seguro na rede, segundo Charlie Miller, vencedor do desafio de hackers Pwn2Own, em entrevista ao site OneITSecurity. CHROME ASCENDENTE O Chrome, do Google, segue crescendo rapidamente no mercado global de navegadores, enquanto o Mozilla Firefox e o Internet Explorer continuam perdendo espaço, segundo a Net Applications. Entre janeiro e fevereiro, o Chrome cresceu 0,41%, chegando a 5,61%. O Firefox perdeu 0,18% de participação e foi para 24,23%. O Internet Explorer caiu 0,6% e agora tem 61,58%. EXTENSÕES O Chrome também está se aproximando do Firefox em número de extensões. Hoje, já há mais de 3.000 complementos para o navegador do Google, ante cerca de 11.000 para o browser da Mozilla. Apesar de a diferença ainda ser grande, as extensões para o Chrome só começaram a ser disponibilizadas em dezembro do ano passado. NOVO OPERA Gabando-se de ser "o navegador mais rápido do mundo", o Opera chegou à versão 10.50 na semana passada. O browser traz uma nova interface, navegação privativa (sem deixar rastros) e suporte a HTML5, nova versão da linguagem para escrever páginas da rede. Segundo a Net Applications, o Opera abocanhou 2,35% do mercado de browsers em fevereiro. NÃO É VITAL Os usuários brasileiros estão entre os que menos julgam a internet essencial para suas vidas, de acordo com pesquisa realizada em 26 países para a BBC. Dos entrevistados brasileiros, 71% dizem que poderiam viver sem a internet. México e Japão são os que mais sofreriam com a falta da rede. PREMIADOS O apresentador do "Jornal Nacional", William Bonner, e a cantora Ivete Sangalo foram vencedores do Shorty Awards (shortyawards.com). O prêmio de caráter global "homenageia os melhores produtores de conteúdo em tempo real no Twitter". HOMENS NO COMANDO Homens são mais atraídos por atividades de mídia social e redes sociais do que as mulheres, de acordo com estudo da Liberty Mutual. COMPRAS ON-LINE Apenas 6% das brasileiras fazem compras pela internet, de acordo com estudo sobre os hábitos de consumo das mulheres do Brasil feito pelo Ibope. Dessas, 10% fazem uma avaliação do serviço e comentam a qualidade dos produtos adquiridos, enquanto os homens fazem o mesmo em 13% dos casos. XBOX 1 Usuários do videogame Xbox Live podem, desde a última sexta-feira, indicar suas etnia, religião, nacionalidade e orientação sexual em seus perfis na internet. A Microsoft modificou o código de conduta da rede, da qual participam os usuários do videogame Xbox 360. FIDEL A página no Facebook do portal Cubadebate (www.cubadebate.cu), que divulga os artigos de Fidel Castro, atingiu 10 mil usuários, segundo o site. INFORMAÇÃO 1 O Pew Internet divulga pesquisa sobre os hábitos de consumo de informação dos norte-americanos, revelando que 92% dos entrevistados não utilizam uma, mas diversas plataformas, como TV, jornal, internet, rádio e celular, para se informar ao longo do dia. INFORMAÇÃO 2 Apenas 7% dos entrevistados optam por apenas um único meio de comunicação para receber informações. MORTE 1 Um casal sul-coreano "viciado em internet" deixou sua filha de três meses morrer de inanição, segundo a BBC. Enquanto a filha ficava em casa sozinha, o casal criava uma criança virtual no jogo Prius Online, disse a polícia. MORTE 2 Segundo a agência de notícias Yonhap, o casal alimentava sua bebê apenas uma vez por dia e chegava a passar 12 horas na rede. Ambos foram presos. STAR WARS EM CROCHÊ Lucy Ravenscar transformou os personagens de "Guerra nas Estrelas" em bonequinhos de crochê, recriando Chewbacca e R2-D2, entre outros; www.etsy.com/shop/lucyravenscar Texto Anterior: Tec-tec-tec: Ação da Apple contra HTC escancara sua disputa com o Google Próximo Texto: Quem te viu, quem te vê Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |