UOL


São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSÃO

Versão original, com uma expansão, custa R$ 99

Batalhas épicas são atração de Medieval Total War Gold Pack

Reprodução
Cena de Medieval Total War Gold Pack mostra os momentos anteriores ao cerco a um castelo


THÉO AZEVEDO
ESPECIAL PARA A FOLHA

A versão original do game Medieval Total War e a expansão Viking Invasion estão reunidas em um só pacote, que sai por R$ 99 (Electronic Arts, tel.: 0/xx/11/ 5505-3713) e é uma opção interessante para os mais ardorosos fãs de jogos de estratégia.
O jogo reproduz a atmosfera de certas guerras medievais, desde algumas das primeiras Cruzadas, em 1095, até a queda de Constantinopla, em 1453. E Viking Invasion adiciona novas campanhas, unidades e, principalmente, facções inéditas, como os vikings.
Diferentemente da maioria dos jogos de estratégia, Medieval Total War é dividido em duas etapas. A primeira, por turnos, acontece em um mapa que funciona como um tabuleiro e permite a administração de tropas, províncias conquistadas etc. A outra é em tempo real, chegado o momento da batalha, com detalhados gráficos tridimensionais.
Em Medieval Total War, muitos fatores influenciam o seu desempenho nos confrontos, que, aliás, podem ter milhares de guerreiros ao mesmo tempo.

Espiões e Joana D'Arc
Não somente as unidades militares têm papel fundamental, mas os agentes religiosos, os espiões e até as princesas podem decidir o rumo de uma facção inteira. As batalhas envolvem tropas de infantaria, cavalaria e também cerco a castelos, com direito a catapultas e a canhões.
Do enredo do jogo fazem parte alguns célebres personagens históricos, como Joana D'Arc, Willian Wallace e Leif Erikson, este último o viking que teria chegado à América antes de Colombo.
Medieval Total War Gold Pack, que é totalmente compatível com o modo multijogador on-line, é um jogo voltado aos estrategistas que apreciam passar horas e horas se divertindo com um misto de planejamento meticuloso e batalhas colossais. Trata-se de um game complexo e difícil, mas igualmente compensador.
Para jogar Medieval Total War Gold Pack, é necessário um computador com processador Pentium II de 350 MHz ou equivalente, 128 Mbytes de RAM, 1,7 Gbyte de disco rígido, CD-ROM de 4x, placa aceleradora 3D de 16 Mbytes e sistema Windows.

Théo Azevedo é editor do site www.theogames.com.br


Texto Anterior: Dobradura: Página ensina a fazer origami
Próximo Texto: Hugo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.