|
Próximo Texto | Índice
Bacon
Na contramão da onda da saúde, apreciadores de gordura fazem banquete na internet
Reprodução
|
|
HOMEM DE BACON
A imaginação dos adoradores de bacon não tem mesmo limite; a usuária NetDiva, do site de compartilhamento de fotos Flickr, fez uma escultura de bacon e mostrou na rede a experiência passo a passo; o resultado foi batizado de Bacon Man (www.flickr.com/photos/netdiva)
DANIELA ARRAIS
GUSTAVO VILLAS BOAS
RAFAEL CAPANEMA
DA REPORTAGEM LOCAL
Em tempos de comida light, alimentos integrais e ode ao estilo de vida saudável, um intruso gorduroso e calórico arrebanha milhões de adeptos na internet: o bacon.
Fãs se divertem trocando receitas ou simplesmente declarando amor à iguaria em sites, redes sociais e até por meio de haicais, poemas curtos de origem japonesa (caso do blog ba conhaikus.wordpress.com).
O Google Trends (www.google.com/trends?q=bacon), que mede a popularidade de expressões e palavras-chave em pesquisas na internet, registra um aumento considerável do volume de buscas por bacon nos últimos meses.
Embora parte dessas pesquisas refira-se a Francis (o filósofo) e a Kevin (o ator), por exemplo, o que predomina mesmo é a procura pelo famoso corte de carne suína.
Tal popularidade recente se deve, em parte, a sites como o bacolicio.us, que coloca uma fatia virtual de bacon em cima de qualquer página da rede, e o www.bbqad dicts.com, que inventou o célebre Bacon Explosion -receita com quantidades descomunais de bacon, linguiça e molho barbecue, que se propagou rapidamente e foi parar nas páginas do "New York Times".
Presença marcante
Em redes sociais como Digg (digg.com), StumbleUpon (stumbleupon.com) e delicious (delicious.com), em que usuários trocam recomendações de sites, notícias e fotos curiosas relacionadas ao toucinho são presença constante.
Conheça, nesta edição, receitas com bacon célebres -e bizarras- na internet, produtos de tecnologia inspirados nesse corte suíno, sites que reverenciam o alimento e leia entrevistas com especialistas em nutrição e fenômenos de internet. Veja, ainda, como "baconizar" o seu computador com papéis de parede e outros apetrechos informáticos.
Próximo Texto: Tec-tec-tec Índice
|