São Paulo, quarta, 11 de março de 1998

Próximo Texto | Índice

Faça da Internet seu clube particular

Rogério Albuquerque/Folha Imagem
Camila Siqueira, 16, que começou a usar o "ICQ" há três meses e já conta com uma lista de 200 pessoas


MARIJÔ ZILVETI
da Reportagem Local

Seu clube particular, apenas com seus amigos, de carne e osso ou virtuais. Pela rede mundial Internet, você pode localizar as pessoas que quiser ou encontrar outras e montar seu grupo.
O segredo são programas que conseguem identificar os seus usuários que estão ligados na rede. Daí é só escolher um ou vários para conversas abertas ou privês.
O campeão nessa tribo é o "ICQ". Acrônimo em inglês para I seek you (eu procuro você), o programa contabiliza hoje mais de 8 milhões de usuários no mundo.
É como se toda a população de Tóquio pudesse se reconhecer e conversar via Internet, em canais particulares.
Isso mostra o grau de aceitação do programa pelos internautas. Há dois anos, a israelense Mirabilis lançou o "ICQ". Em poucos meses, conquistou 1 milhão de usuários. Em julho passado, eles já eram 2 milhões.
Outro programa localizador bem votado é o "Hotline", que chegou primeiro para a comunidade de usuários de Macintosh e tem versão para PC em teste.
A Netscape e a America Online (maior provedor mundial de acesso à Internet) fizeram uma parceria e lançaram sua versão de programa para encontrar pessoas. No Brasil, o provedor Universo Online tem seu programa para quem é assinante.



Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.