São Paulo, quarta-feira, 12 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Placa de captura é opção econômica

DA REPORTAGEM LOCAL

A placa de captura Studio MovieBox Deluxe, da Pinnacle (www.pinnaclesysla.com), é uma opção econômica para quem tem uma filmadora analógica (que usa fitas) e quer converter vídeos para formatos digitais. Isso porque o preço sugerido, de R$ 900, é bem mais em conta do que o de uma filmadora digital.
Um diferencial é que o usuário não criará apenas arquivos de vídeo. O software Studio Plus, que acompanha o produto permite a criação de VCDs (que podem ser executados no micro) e DVDs -nesse caso, é necessário possuir um gravador para esse tipo de mídia instalado no PC.
Para a transferência de vídeo, é necessário um cabo triplo de áudio e vídeo. Normalmente esse cabo tem plugues nas cores amarela (vídeo), vermelha e branca (ambos para áudio).
A instalação do programa é simples, mas um pouco demorada. Depois de instalado o CD principal (o que levou cerca de meia hora com um micro com chip de 1,5 GHz), o programa vai exigir a reinicialização do sistema e a instalação de um segundo CD. Essa instalação consumiu mais tempo: cerca de 40 minutos.
O software tem uma interface intuitiva para a edição de vídeo e recursos que permitem a limpeza da imagem, caso o usuário queira digitalizar fitas cassete antigas. Outra possibilidade é a inserção de efeitos especiais, que tornam o vídeo mais agradável.
Para poder usar o Studio MovieBox Deluxe, as configurações recomendadas do micro são chip de 1,6 GHz, 512 Mbytes de RAM, 500 Mbytes livres no disco rígido, sistema operacional Windows XP, além do programa Directx9 instalado e placas de som e vídeo compatíveis com ele. (FB)


Texto Anterior: Teste: Portátil escorrega na praticidade
Próximo Texto: Canal aberto - José Antonio Ramalho: Conexão influi em qualidade do Skype
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.