São Paulo, quarta-feira, 12 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIDEOGAMES

Conheça aqui os jogos mais promissores que devem chegar ao mercado neste ano

Olho vivo

MARCELO BARBÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Se o ano de 2004 foi marcado pelo lançamento de seqüências, como Halo 2, Metroid Prime 2 e GTA: San Andreas, fica a pergunta: o que sobrou para 2005?
Que ninguém espere novas versões destes jogos. O ano será cheio de lançamentos importantes, mas em versões para as plataformas portáteis recém-lançadas por Nintendo e Sony.
Além disso, estamos à beira do lançamento da próxima geração de consoles. Portanto, é muito provável que as produtoras de games esperem as novas máquinas para lançar versões turbinadas de seus campeões de venda.
Os novos consoles serão vistos pela primeira vez na E3, principal feira de games do mundo, que ocorrerá em maio em Los Angeles. Mas eles só estarão à venda no final do ano (Xbox) em e 2006 (PS3 e Revolution, nome provisório do sucessor do GameCube) -essas são as promessas das empresas.
Mas sobra muito de bom para 2005. Vários jogos promissores foram atrasados para não competirem com os grandes do ano passado. E também chegam seqüências importantes, como é o caso de Final Fantasy 12 e Resident Evil 4.
O jogo mais esperado, por sinal, é uma seqüência, o Gran Turismo 4 (avaliado pela Folha em novembro), cujo lançamento estava marcado para o final de dezembro de 2004 nos EUA e na Europa, mas foi adiado para março.


Marcelo Barbão é coordenador editorial de games da Conrad Editora (www.conradeditora.com.br)


Texto Anterior: Fusca de corrida
Próximo Texto: Dead to Rights II: Hell to Pay (PS2/Xbox)
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.