UOL


São Paulo, quarta-feira, 12 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede vira palco de manifestos

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os pacifistas usam a internet para manifestar sua vontade de não ver uma guerra acontecendo. O site www.nonviolence.org/iraq remonta a 1991, quando aconteceu a Guerra do Golfo, para explicar ao internauta a situação atual e pede que todos participem de um abaixo-assinado para que a guerra não aconteça.
O abaixo-assinado fica em www.peacepledge.org, que traz documentos para download sobre a situação do Iraque.
O completo www.zmag.org/CrisesCurEvts/Iraq/IraqCrisis.htm tem relatório com análises sobre o custo estimado da guerra, o impacto econômico que ela geraria e os impactos já causados pelas sanções econômicas ao país.
Outra boa opção para saber sobre a luta pacifista é o www.pazahora.org, que traz informações sobre as manifestações marcadas para este sábado em vários países do mundo.
O United for Peace (www.unitedforpeace.org) envia boletins a usuários cadastrados com agenda de manifestações antiguerra no mundo todo, além de estabelecer contato direto entre pacifistas de diversos países. O www.notinourname.net também tem agenda de protestos.
Você pode ler apoio à guerra em www.thestranger.com/2002-10-17/feature2.html, que traz artigo defendendo a ação militar contra o Iraque. (HHL)


Texto Anterior: On-line: Iraque é alvo de análise na rede
Próximo Texto: Ironia
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.