São Paulo, quarta-feira, 12 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bloqueie acesso de pessoas desconhecidas

DA REPORTAGEM LOCAL

O Bluetooth pode ser uma ameaça ao seu aparelho telefônico, "principalmente se for um smartphone, com um sistema complexo", diz Fiore Mangone, diretor de serviços e software da Nokia do Brasil. Mas apenas se o usuário aceitar arquivos de pessoas desconhecidas, ele ressalta.
De acordo com Mangone, o perigo de ser contaminado por uma praga via Bluetooth é parecido com o dos spams. Você recebe uma mensagem com arquivo e acaba abrindo, mesmo sem saber a origem. Esse conteúdo pode ser um vírus.
O ideal é manter a conexão Bluetooth invisível para quem procura por um dispositivo na área e só colocá-la no modo ativo na hora de trocar informações com um conhecido.

Trote
Na rede de relacionamentos Orkut, uma comunidade prega o trote por Bluetooth. Seus membros trocam informações de lugares e técnicas para encontrar dispositivos com essa tecnologia. O objetivo da maioria não é roubar dados, mas enviar arquivos e sons para constranger quem os recebe. (GVB)


Texto Anterior: Consumo: Bluetooth está em todas
Próximo Texto: Aplicativo coloca MSN e Hotmail em celular barato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.