São Paulo, quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Destaque da WB1000 é tela de Amoled

DA REPORTAGEM LOCAL

As telas feitas de Amoled, que trazem melhor exibição da imagem e maior ângulo de visualização, já estão prontas para chegar aos compradores de câmeras digitais? Essa é a pergunta que fica depois do teste da nova Samsung WB1000, lançamento da PhotoImageBrazil.
O diferencial da câmera é justamente o visor Amoled, que traz maior riqueza de cores e traços, tem uma exibição boa das imagens mesmo em locais muito iluminados. Veja um teste da tela em bit.ly/16vFjB.
Leve e confortável à mão, a WB1000 tem 12,2 Mpixels e lente Schneider-Kreuznach de 24-120mm. O zoom ótico é de cinco vezes -pouco para quem precisa de fotos à distância.
O ISO da câmera chega a 3.200 (em resoluções de 3 Mpixels ou menos), mas fique atento porque ruídos já podem ser encontrados no 200.
Os vídeos não deixam a desejar e trazem um áudio limpo, até em lugares barulhentos.
Quanto ao design, destaque para os marcadores de bateria e memória em formato de velocímetro. Como um todo, a máquina segue a linha retrô.
A passagem dos dados ao computador é simples e não pede software adicional. A bateria é integrada, e a máquina vem com cartão de memória de 2 Gbytes. Profissionais precisam saber que a câmera não processa imagens em RAW.
Diante das características apresentadas, deve-se ponderar se o valor sugerido para a câmera vale a nova tela.
A própria Samsung tem outras opções mais baratas e com características parecidas, como a IT100, que custa R$ 500 a menos -é claro que a IT tem outras diferenças além do visor, como a lente e seu caráter mais automático. (AD)


Samsung WB1000
Preço sugerido:
R$ 1.999
www.samsung.com.br


Texto Anterior: Wi-Fi facilita transmissão de fotos
Próximo Texto: Filmes em alta definição são marca da Powershot SX1 IS
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.