São Paulo, quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

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Televisores se transformam em central de entretenimento

DA ENVIADA ESPECIAL

Aparelhos de TV foram as grandes estrelas da CES. Com mais recursos e imagens cada vez melhores, passam a ser uma verdadeira central de entretenimento. Para isso, as fabricantes firmam parcerias com provedores de serviço e apostam na conexão à internet.
A Panasonic foi a empresa que causou maior burburinho em relação a suas televisões, tanto pelas configurações dos modelos da série TC-PVT25 quanto por anunciar que elas começarão a ser vendidas na primavera norte-americana.
A TV de plasma 3D da empresa foi eleita o grande destaque da categoria pelo site Cnet, especializado em tecnologia.
A Toshiba apresentou sua Cell TV, que conta com o mesmo processador usado no PlayStation 3. A ideia da empresa é apresentar ao espectador a imagem mais clara possível. Para isso, conta com melhorias de imagens da internet e possui sensores que ajustam automaticamente a TV.
A Cell TV também consegue converter imagens em 2D para 3D e conta com disco rígido de 1 Tbyte e tocador de Blu-ray. O aparelho estará disponível nos EUA ainda neste ano, segundo a Toshiba. Estima-se que vá custar US$ 10 mil.
A LG lançou o que diz ser "a TV de LED mais fina do mundo", com apenas 6,9 milímetros de espessura. A empresa estima que vá vender pelo menos 22 milhões de TVs em 2010.
A Sony anunciou sua linha 3D Bravia HDTV e de tocadores de Blu-ray 3D, mas não revelou quanto eles custarão.

Tecnologia
Termos como QuadPixel chamaram a atenção durante a CES. A Sharp apresentou a tecnologia capaz de tornar as cores na tela mais vivas. Isso porque ela inclui o amarelo no sistema de cores RGB (vermelho, verde e azul) das televisões, deixando a paleta de cores mais agradável para o espectador, segundo a empresa. (DA)


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