São Paulo, quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bateria é eficiente, mas lente parece frágil e faz fotos escuras

TONI PIRES
EDITOR DE FOTOGRAFIA

O tamanho e a robustez são as primeiras qualidades notáveis da DSLR-A200 (R$ 2.299), da Sony. Seu design se assemelha ao das profissionais e ela tem comandos fáceis de operar. A câmera oferece ainda a possibilidade de trocar as lentes.
Sua lente zoom 18-70mm é um pouco escura (3.5-5.6 de abertura), mas resolve bem nas principais situações. No entanto, ela parece pouco resistente.
O usuário pode fazer qualquer tipo de ampliação com seu arquivo, cuja resolução vai até 10,2 Mpixels.
Outro ponto positivo é o visor de LCD de 2,7 polegadas e a bateria: o fabricante anuncia a capacidade de 750 disparos; no teste realizado ela chegou ao 731º disparo. Já o flash que vem embutido é muito fraco e produz uma sombra "muito dura". O ideal é investir em um flash externo.
O sistema de estabilização de imagem é eficiente, mas o tão anunciado sistema antipoeira não se mostra tão confiável.
Tome cuidado também com o ISO 3200: o nível de ruído é muito grande. O ideal é utilizar esse recurso apenas em situações em que não puder usar o flash.


Texto Anterior: Câmera compacta fotografa com efeitos de profissional
Próximo Texto: Roubo no Flickr
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.