São Paulo, quarta-feira, 13 de março de 2002

Texto Anterior | Índice

Capitalism 2 convida jogador para o mundo dos negócios

ESPECIAL PARA A FOLHA

Capitalism 2 (R$ 79, tel. 0/xx/11/ 3154-0344) é um simulador diferente, que transforma o jogador em um empresário. A missão é ser bem-sucedido no mundo dos negócios, aproveitando o capital inicial recebido da melhor maneira possível.
O jogo é ambientado em uma cidade que lembra muito o jogo SimCity 3000. Carros, pessoas, ruas e prédios dos mais variados tipos podem ser apreciados detalhadamente, graças aos diferentes níveis de zoom. Existe até mesmo um cunho educativo, pois o jogo ensina conceitos de vendas, marketing, produção etc.
Capitalism 2 tem duas campanhas, cada uma com várias missões. O melhor a fazer é começar pela Entrepeneur's Campaign, que funciona como uma aula, explicando os conceitos básicos do jogo. São muitos menus, botões e expressões em inglês -é necessário ter paciência e perseverança para se habituar a todos eles.
Depois de ganhar experiência e se acostumar com os comandos do game, o jogador pode se aventurar por empreitadas mais complexas no mundo capitalista.
O usuário pode começar como proprietário de um simples minimercado e, com competência e um pouco de sorte, tornar-se dono de diversas propriedades.
Aí, é preciso determinar quais produtos serão vendidos ou produzidos nelas e tratar de organizar e manter os estoques. Embora Capitalism 2 seja um game realista, é politicamente correto demais: não estão disponíveis recursos de trapaça ou mesmo sabotagem do oponente, o que poderia deixar o jogo mais empolgante.
Você pode realizar uma partida "solo" ou enfrentar outros adversários via internet ou em rede local. Para jogar Capitalism 2 é necessário ter um Pentium II de 233 MHz, 64 Mbytes de RAM, 250 Mbytes de disco rígido e sistema Windows 95 ou mais recente.


Théo Azevedo é editor do site www.theogames.com.br.


Texto Anterior: Diversão: Zorro e Pica-Pau estrelam aventuras no PC
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.