São Paulo, quarta-feira, 14 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSÃO

Duelo entre Half-Life 2 e Doom III é uma das atrações previstas; sequência do simulador The Sims também é esperada

Continuações devem ser destaque do ano

THÉO AZEVEDO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Continuações de grandes clássicos devem marcar o ano de 2004, que também verá maior ênfase na parte on-line dos jogos. Pelo menos, é esta a opinião de três editores de sites especializados em games ouvidos pela Folha.
O confronto pela supremacia no gênero ação em primeira pessoa será, no mínimo, promissor. De um lado, a atmosfera de horror de Doom III e, do outro, a impressionante tecnologia gráfica apresentada por Half-Life 2.
"Certamente serão os jogos com os quais todos os outros serão comparados no futuro", profetiza Carlos Henrique Olifiers, editor do site TiltTotal (tilttotal.globo.com). Já Claudio Batistuzzo, editor do GamesBrasil (www.gamesbrasil.com.br) lembra um título secundário que tem chances de roubar a cena. Trata-se de Stalker: Oblivion Lost, da produtora russa GSC Game World. O jogo é ambientado em 2006, quando estranhos acontecimentos são registrados na área do acidente nuclear da usina de Chernobyl.
Ao longo de 2003 e no início deste ano, vazaram na internet versões parciais de Doom III, Half-Life 2 e Stalker: Oblivion Lost. Todas elas tinham muitas falhas, servindo apenas para dar uma idéia do que está por vir.
Outra continuação importante é The Sims 2, cujo lançamento está previsto para meados deste ano. O game vai aprofundar as características psicológicas e genéticas dos personagens, tornando-se cada vez mais um simulador de gente.
A personalidade dos sims, por exemplo, será moldada conforme os seus estilos de vida e suas características psíquicas e físicas serão herdadas pelos descendentes.
A Take-Two confirmou a possibilidade de finalmente lançar Duke Nukem Forever, em desenvolvimento há pelo menos sete anos e sempre cercado de mistérios. Também já se fala em uma nova versão de Grand Theft Auto, que deve aparecer primeiro apenas para o PlayStation 2.
Teremos ainda sequências de Hitman, Unreal Tournament, Medal of Honor e Black & White.

Diversão via internet
Para quem dedica boa parte de seu tempo livre à jogatina na internet, 2004 deverá ser um ano agitado, ao menos no que diz respeito aos jogos com opção on-line ou totalmente dedicados à rede.
Para Bruno Abreu, editor do OuterSpace (www.outerspace.com.br), os mais esperados pelo site em 2004 são essencialmente títulos multijogador, em especial World of WarCraft, RPG on-line baseado na popular saga WarCraft, da Blizzard.
Este jogo, porém, deve demorar para chegar às lojas, pois sua produtora tem o costume de adiar datas de estréias. "A Blizzard é famosa por atrasar seus lançamentos, testando tudo exaustivamente", explica Olifiers.
Outro jogo citado por Abreu é Battlefield Vietnam, que ele classifica como "a sequência do melhor jogo on-line de 2002" (Battlefield 1942).


Théo Azevedo é editor do site www.theogames.com.br


Texto Anterior: Tranque o seu PC com novos softs
Próximo Texto: Lara Croft decepcionou em 2003
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.