São Paulo, quarta-feira, 14 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conjunto sem fio estende alcance da discoteca digital

DA REPORTAGEM LOCAL

Conexões Wi-Fi não servem somente para compartilhar o acesso à internet. Com uma rede doméstica sem fio, é possível transferir os arquivos de música e de vídeo de um aparelho para outro com bastante rapidez e facilidade.
A mobilidade ajuda a explorar uma das principais vantagens de converter um CD para um formato lossless: poder escutar música com qualidade em qualquer sistema de som.
No mercado atual, os adaptadores de conexão sem fio exploram a conectividade de PCs, de notebooks e de tocadores portáteis. Aparelhos com desenho requintado e tamanho reduzido servem como transmissores de conteúdo e podem ser colocados em qualquer cômodo da casa, sem comprometer a decoração do ambiente.
Recém-lançado no Brasil, o Roku SoundBridge HomeMusic (R$ 1.200), da Pinnacle Systems, é um fruto dessa tendência: transmite as músicas armazenadas no PC por meio de conexão sem fio para outros aparelhos digitais.
Outro sinal dessa tendência foi o lançamento, no começo deste ano, do Windows Home Server, uma versão do sistema operacional com funções especiais para armazenar e transmitir conteúdo multimídia, como músicas e programas de TV.

Extensão
Quem tem um iPod ou algum tocador com saída de áudio compatível com o produto da Apple também pode expandir os limites da sua coleção de música digital.
Empresas com grande prestígio na área de áudio, como a JBL, a Altec Lansing e a Bose, vendem conjuntos de alto-falantes portáteis que são encaixados no iPod e transformam o tocador em um potente sistema de som. Entre as opções mais luxuosas, está o sistema Klipsch iFi (US$ 250), que traz dois alto-falantes e um subwoofer, tudo conectado sem fio ao tocador. (JB)


Texto Anterior: Aparelho reconhece defeitos e faz correção em tempo real
Próximo Texto: Fones de ouvido funcionam como quebra-galhos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.