São Paulo, quarta-feira, 14 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Twitter quer se tornar rentável

DA REPORTAGEM LOCAL

O serviço de microblog anunciou ontem o lançamento de sua plataforma de publicidade.
Os anúncios, chamados de Promoted Tweets, serão mensagens comuns de 140 caracteres, mostradas no topo dos resultados das buscas feitas pelo Twitter.
Para conseguir esse destaque, as empresas e as organizações terão de pagá-los, como anúncios. É um modelo bastante semelhante ao que o Google já usa em seus resultados de pesquisa.
Entre os primeiros anunciantes já confirmados estão Best Buy, Sony Pictures, Red Bull, Bravo, Starbucks e Virgin America. Por enquanto, apenas um tuíte pago será exibido na página de resultados de busca.
O cofundador do Twitter, Biz Stone, disse no blog oficial do serviço (blog.twitter.com) que esta é a 1ª fase do projeto, e que poderá sofrer modificações dependendo da repercussão entre usuários e anunciantes.
A Chirp, primeira conferência de desenvolvedores do Twitter, que acontecerá em San Francisco, nos Estados Unidos, hoje e amanhã, debaterá o tema.

Parceria de gigantes
Outra forma que o Twitter tem encontrado para gerar receita é receber para que os tuítes possam aparecer no resultado dos mecanismos de busca Google e Bing.
Segundo a "Business Week", o montante gerado pelas parcerias foi de US$ 25 milhões, o que cobre as despesas anuais da empresa, estimadas em US$ 20 milhões. (AO)


Texto Anterior: Negócios em 140 toques
Próximo Texto: Tec-tec-tec: Mais de 50% dos novos PCs para crianças terá tela sensível em 2015
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.