São Paulo, quarta-feira, 14 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMPORTAMENTO

Site promove encontro entre internautas

Conversas e diários na internet conquistam usuários cinquentões

CADU LEITE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Abreviações como "bjs" e "rss", que significam, respectivamente, beijos e risos, são usuais para a geração que cresceu com a internet.
No entanto, recentemente, pessoas de mais de 50 anos vêm se adaptando à linguagem e têm aderido à rede mundial.
A artista plástica Vera Perdigão, 57, por exemplo, já perdeu a conta das horas navegadas. "Já cheguei a ficar dez horas ininterruptas preparando a minha página (www.veraperdigao.hpg.ig.com.br)."
No site, que segue em construção, o internauta já encontra um pouco da vida e do trabalho da artista plástica, com direito a fotos de suas obras.
Já a jornalista Noemia Withers, 81, começou o hobby nos anos 80. "Gosto de aprender e, na época, fiz um curso de Basic com um de meus neto", recorda.
Agora ela criou a sua página (www.noemia.hpg.ig.com.br), é conhecida pelo nick Noemita, fez amigos na rede e continua estudando informática.
"No mês passado, fiz um cursinho com uma professora particular para aperfeiçoamento em HTML", comenta.
Por isso, algumas páginas já se destinam exclusivamente a esse público. Em www.maisde50.com.br, o internauta encontra notícias, salas de bate-papo, anúncios pessoais e informações de saúde.
O site programa até um encontro dos usuários para setembro na cidade de São Lourenço.
Outra boa opção é www.bemvividos.com.br. A página tem links de poesias, ecologia e turismo. Para os mais animados, traz até fotos sensuais.
Já a lista de discussão chapeu vermelho@maisde50.com.br é exclusiva para mulheres e se inspirou em um grupo norte-americano (www.redhatsociety.com).


Texto Anterior: Confira na rede programas que trocam música
Próximo Texto: Quadrinhos: Veja cartuns do Amigo da Onça na rede
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.