São Paulo, quarta-feira, 14 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMPUTADOR

Computadores que cabem na palma da mão terão pavilhão próprio; novos PDAs chegam ao mercado

Os portáteis da hora

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Computador de mão já é item de sobrevivência para executivos de tecnologia e usuários em geral que não resistem aos acessórios de última geração. Na Comdex, pelo menos quatro empresas demonstram novos handhelds.
Os organizadores pessoais cada vez mais traduzem em miniaturas as funções dos micros de mesa: navegam na internet, integram Word, programas para criar apresentações e correio eletrônico.
O braço brasileiro da distribuidora canadense Digital Reactor (www.digireactor.com) sugeriu de última hora a criação do Pavilhão de PDAs, com equipamentos e soluções para tal seara de usuários. A própria Digital Reactor vai dedicar boa parte do espaço à promoção do novo pequeno da Handspring (www.handspring.com), o Treo 90. Utiliza o sistema operacional Palm OS, tem tela colorida e teclado.
No setor Equipamentos e Sistemas de Informação, a Itautec, com dois estandes, vai mostrar o novo PocketWay. O PDA é equipado com sistema operacional da Microsoft (PocketPC) e também tem tela colorida. O processador é Intel (StrongArm de 206 MHz).
A Metron também tem um micro de mão. O Píccolo tem o mesmo processador Intel do PocketWay, 64 Mbytes de memória e sistema operacional Windows CE 4.0. Vai custar cerca de R$ 1.900 e quer competir com modelos da HP e da Palm. (VZ).


Texto Anterior: Alternativos: Impressora Epson usa cartucho Extralife
Próximo Texto: AMD mostra chip na caixa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.