São Paulo, quarta-feira, 15 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSÃO

Na expansão do game The Sims 2, é possível começar um empreendimento vendendo limonada na rua de casa

Sims adentram no mundo dos negócios

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em Aberto Para Negócios, terceiro pacote de expansão para a série best-seller The Sims 2, os Sims deixam a socialização (um pouco) de lado e topam tudo por dinheiro. Agora, os seres virtuais podem ser donos de seus respectivos narizes, criando empreendimentos dos mais variados tipos -da Padaria do Bigode à Estação de Embelezamento Never More.
Até mesmo os pequenos Sims, ainda na infância, podem montar a tradicional barraquinha de limonada em frente de casa. Outra solução é começar um negócio em casa, colocando quinquilharias e outros objetos à venda.
O verdadeiro desafio de Aberto Para Negócios, porém, está no distrito comercial, onde ficam as empresas do jogo. Como na vida real, o segredo é manter os clientes satisfeitos e, para tanto, é necessário ter preços baixos, variedade de produtos e bom atendimento.
Uma vez aberto o empreendimento, o Sim proprietário deve escolher funcionários para auxiliá-lo na limpeza, na reposição de mercadoria e, é claro, nas vendas. Eles têm habilidades distintas e podem desenvolvê-las com o passar do tempo. Contudo, há os preguiçosos e incompetentes, que devem ser demitidos o quanto antes, para não prejudicar a imagem da empresa.

Lealdade
Uma boa estrutura garante clientes satisfeitos e, conseqüentemente, leais. Isso não só fará com que eles voltem ao estabelecimento como garantirá pontos, que podem ser trocados por experiência para o Sim. Ou seja, se a empresa prosperar, o dono progride junto, obtendo melhores preços ou motivando funcionários.
A expansão transforma o mundo dos negócios em assunto leve, com o humor característico dos Sims. Até os mais detalhistas têm em mãos um prato cheio, podendo cuidar dos preços de cada mercadoria e definir uniformes para os subordinados.
Para jogar Aberto Para Negócios (R$ 59, 0/xx/11/5505-3713), além da versão original de The Sims 2, é necessário um Pentium III de 800 MHz, 256 Mbytes de RAM, 1,5 Gbytes de disco rígido, CD-ROM de 8x, placa de vídeo 3D de 32 Mbytes e sistema Windows.


Texto Anterior: Canal aberto: Programas bloqueiam conteúdos impróprios
Próximo Texto: Jogos disputam tempo do internauta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.