São Paulo, quarta-feira, 15 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça acusa Microsoft de impor tocador

DA ASSOCIATED PRESS

Uma funcionária da Microsoft admitiu que a empresa usa um recurso do navegador Internet Explorer de modo a forçar a utilização do tocador Windows Media. A declaração foi feita à Justiça dos EUA, que conduz um processo antitruste contra a empresa.
A última versão do Explorer traz uma função que permite reproduzir arquivos musicais, mas ela entra em ação mesmo que o usuário tenha selecionado outro software como padrão.
Concorrentes como a RealNetworks (inventora do RealPlayer) reclamam que a empresa de Bill Gates frequentemente desrespeita as preferências do usuário.
Questionada por um advogado do governo dos EUA, a executiva Linda Averett disse que a Microsoft poderia deixar o RealPlayer entrar no Explorer, mas preferiu não fazer isso.
A RealNetworks também reclamou do recurso de busca do Windows XP, que não mostra arquivos compatíveis com o RealPlayer no disco rígido do usuário. A Microsoft se defendeu: "Isso foi um erro", disse Averett.



Texto Anterior: Pirataria pode aumentar venda de CDs
Próximo Texto: Canal aberto Veja exigências para instalar o pacote Office
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.