São Paulo, quarta-feira, 15 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Redes abertas já podem ser vistas pela internet

DA REPORTAGEM LOCAL

No Brasil, já existe boa variedade de programação televisiva on-line. O site mais farto é o Globo Media Center (gmc.globo.com), que oferece 50 mil vídeos e diz realizar 500 mil transmissões diárias. Sua programação reúne novelas, telejornais e shows da Rede Globo e dos canais Globosat -por assinatura-, mas também inclui um acervo de gravações históricas, como finais do Campeonato Brasileiro.
Para acessar o site, é preciso assinar o provedor Globo.com, cujo plano mais simples sai por R$ 9,90 mensais. Um diferencial positivo do Globo Media Center é que, na maioria dos casos, seus vídeos tocam com qualidade aceitável mesmo via conexão discada.
Entre os canais abertos, a RedeTV! (www.redetv.com.br) transmite sua programação ao vivo pela rede. Record (www.rederecord.com.br) e SBT (www.sbt.com.br) exibem alguns vídeos -este último apenas para assinantes do provedor iSBT.
Os portais UOL e Terra têm programações exclusivas, mas diferem num ponto. Enquanto o UOL (tvuol.uol.com.br) exige a seleção manual dos vídeos, o Terra (tv.terra.com.br) possui um canal com transmissão 24 horas, ou seja, se assemelha mais a uma emissora de TV. Por outro lado, o telejornal do UOL conta com uma apresentadora que ficou famosa na televisão aberta, Lilian Witte Fibe.

Do PC para a sala
A emissora on-line AllTV (www.alltv.com.br) fez o caminho inverso ao das emissoras tradicionais: começou na internet e chegou à TV da sala, quando foi distribuída pela operadora de televisão paga TVA. Hoje, a AllTV só transmite via rede. Ela oferece, além de 17 horas de transmissão por dia, um acervo de programas. (BG)


Texto Anterior: Internet de parede: Canais via rede miram público específico
Próximo Texto: BBC prepara software para coibir pirataria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.