São Paulo, quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crise afeta empresas de tecnologia

DA REDAÇÃO

A crise financeira que abalou os mercados mundiais tem causado reflexos na indústria de tecnologia. A expectativa das empresas é de redução de vendas tanto de software quanto de hardware.
O Citigroup diminuiu as estimativas de receita e lucro por ação para o segundo semestre de 2008 e para os próximos dois anos de empresas como Dell, HP e IBM.
Ao longo da semana passada, a Apple perdeu 16,3% de seu valor de mercado.
Já as ações da Intel e do Yahoo! desceram ao mesmo nível de 2003, uma queda recorde.
Steve Ballmer, presidente-executivo da Microsoft, admitiu que a companhia, assim como todas as outras, está vunerável à crise. Investidores do Yahoo! pediram a retomada das negociações com a empresa de Redmond (EUA).
Segundo a companhia de segurança Secure Computing, a crise tem sido usada ainda como isca de e-mails com códigos maliciosos.

No Brasil
O dólar em alta no Brasil fez com que os fabricantes nacionais já comecem a divulgar novas tabelas de preços dos equipamentos.
A retração do crédito deve prejudicar as vendas de computadores no país.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Manaus, a Sony e a CCE demitiram na semana passada 600 pessoas na Zona Franca de Manaus. Procuradas pelo site IDG Now!, as empresas negaram que as demissões tenham sido conseqüências diretas da crise.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Golpe: Youtube falso engana usuários
Próximo Texto: Eventos on-line: Acontece na internet
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.