UOL


São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOTO MÓVEL

MC60 vem em setembro

Celular com câmera tem mais uma versão

JOSÉ ANTONIO RAMALHO
ENVIADO ESPECIAL A MOSCOU

Um homem se aproxima de um grupo de pessoas agrupadas na praça Vermelha em frente a um dos portões do Kremlin, em Moscou. Um senhor se aproxima e tira o celular do bolso olhando na direção das pessoas. Alguns segundos mais tarde, a foto do grupo é recebida no computador do chefe. Espiões? Turistas?
Essa cena, que parece tirada de um filme de espionagem, deu o tom ao lançamento de três celulares com tecnologia GSM da Siemens, realizado na capital russa.
Os novos modelos contemplam públicos distintos e que curiosamente possuem um perfil similar tanto no Leste Europeu como na América Latina.
Para os adeptos de celular com câmera digital, há o MC60. Tem tela colorida e câmera acoplada e pesa apenas 85 g. Com design inovador, o aparelho oferece o sistema de teclas rápidas, que acionam diretamente alguns de seus recursos. Por exemplo: se pressionar a tecla 5 por alguns instantes, a câmera fotográfica será ativada. Um programa para editar as fotos no próprio celular e a criação de álbuns de fotografia são outros diferenciais. O MC60 deve chegar ao país por R$ 990. Para quem julga indispensável unir celular à câmera digital, o preço é vantajoso.


JOSÉ ANTONIO RAMALHO viajou a Moscou a convite da Siemens


Texto Anterior: Máquina sem filme vende mais no Japão
Próximo Texto: Download: Organize lista de músicas MP3 no micro
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.