São Paulo, quarta-feira, 16 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Medidas evitam danos ao sistema

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando querem desinstalar um software, muitos usuários adotam o caminho mais rápido: jogam o atalho ou a pasta do programa na Lixeira do Windows. Além de ser ineficiente, pois não elimina todos os arquivos indesejados, essa prática pode danificar o sistema operacional. Siga o procedimento correto.
A desinstalação de softwares costuma funcionar, mas há situações em que ela é malsucedida. Nesses casos, o micro pode ficar instável sem motivo aparente.
Para se prevenir, é altamente recomendável acionar o recurso Restauração do sistema. Essa função grava cópias dos principais arquivos do PC, facilitando a correção de eventuais problemas.
O ideal é criar um ponto de recuperação antes de instalar cada programa, mas isso requer muito espaço: a Restauração do sistema pode ocupar vários Gbytes no disco rígido do PC.
Ao instalar vários programas que tenham a mesma função -tocar música, por exemplo-, poderá surgir um conflito: cada software dirá ao Windows que é a opção a ser usada na abertura de arquivos.
Para escolher o seu preferido, abra o ícone Meu computador e clique em Ferramentas, Opções e Tipos de arquivo. Selecione o tipo desejado (MP3, por exemplo), clique em Alterar e indique o programa a ser usado. (BG)


Texto Anterior: Guia do Download: Rede traz programas para incrementar o PC
Próximo Texto: Veja dicas para fazer instalação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.