São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

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CES custa caro para expositores

DO "NEW YORK TIMES"

Para uma pequena empresa de tecnologia como a Digeo, a CES é uma das maiores oportunidades do ano, mas o preço para fazer parte do evento é assustador. O custo envolve US$ 24,5 mil pagos por um espaço de 65 m2, mais dezenas de milhares de dólares para mobiliar e para colocar em funcionamento o estande e outros US$ 300 por noite para hospedar cada um dos 29 funcionários da empresa. Apesar do investimento, a Digeo, como quase todas as outras empresas de tecnologia, não pensa duas vezes quando se trata de participar do evento, a maior feira comercial da América do Norte e o local de maior visibilidade do setor. O evento completou 40 anos em 2007. Mas as dores de cabeça das empresas participantes da CES vão muito além da simples abertura de seus cofres. Uma suíte normal no Caesars Palace, que custaria US$ 99 em qualquer dia da semana, sai por US$ 350 durante a feira. No pavilhão de convenções, o espaço para os estandes sai por até US$ 430 por metro quadrado. Isso significa que a Samsung, que montou o maior estande da feira deste ano, pagará à Associação de Eletrônicos de Consumo, apenas pelo aluguel do espaço, US$ 870 mil.


Tradução de RODRIGO CAMPOS CASTRO

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