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Faltam dados de tramitações
CAROLINA VILA-NOVA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
A Folha analisou três sites de
serviços públicos do Distrito Federal: o do Tribunal de Justiça, o
da Câmara Legislativa, e o do governo local. Recebeu pior avaliação, com base nos quesitos interatividade, informação e transparência, o site da Câmara Legislativa (www.cl.df.gov.br).
O site não dá acesso a uma pesquisa de tramitação de matérias
nem às votações realizadas, seja
nas comissões, seja no plenário. A
pauta de deliberações em plenário está disponível para a próxima
sessão a ser realizada. Não há referência a resultados de sessões anteriores. O link para comissões
oferece as listas de seus membros.
Não há atas ou resultados de reuniões nem uma lista de projetos
analisados em cada uma delas.
Ou seja, o internauta não tem
como saber o que a Câmara Legislativa está discutindo ou avaliar o
resultado de seus trabalhos. Se
quiser contatar a Câmara para esclarecimentos, não vai conseguir:
o e-mail fornecido no site para
contato apresentou falhas e a
mensagem enviada voltou.
Nem o Tribunal de Justiça nem
o governo do Distrito Federal responderam às perguntas enviadas
pela reportagem por e-mail ou
pelo formulário do site.
Os sites dos dois poderes apresentam, no entanto, serviços de
utilidade para o internauta.
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (www.tjdf.gov.br) permite a consulta
processual em primeira e em segunda instâncias por número de
processo e pelo nome das partes
ou do advogado.
Em Utilidade Pública do governo do Distrito Federal (www.df.gov.br), há dados sobre funcionamento de bancos, mas não sobre
prestação de contas. Até o fechamento desta edição, alguns links
para licitações de órgãos do governo local estavam quebrados.
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