São Paulo, quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lista de discussão na rede Brazil explica desistência do Orkut

DA REPORTAGEM LOCAL

Por meio de blogs americanos, a webdesigner Daniele Viana, 24, descobriu que o Facebook estava liberado para usuários comuns. Irritada com os spams do Orkut, ela decidiu fazer um perfil no concorrente.
Alguns meses depois, criou o tópico "Porque [sic] eu desisti do Orkut e escolhi o Facebook" na lista da rede Brazil, que teve a segunda maior participação do grupo. Ela até postou em seu blog (www.danielevsilva.com/blog) para argumentar melhor sobre o assunto.
A webdesigner faz parte do universo de 37 mil usuários que se dizem brasileiros cadastrados no Facebook, com poucas comunidades criadas. A "You know you're Brazilian when" (Você sabe que é brasileiro quando) tem 10 mil membros, mas foi criada por uma norte-americana.
Daniele tem em torno de 60 amigos, mas somente 30 são ativos. Por isso, em vez de abandonar a rede do Google, preferiu adicionar o plug-in que a simula. Ela diz que só acessa quando recebe recado, mas fica com raiva porque, na maioria das vezes, é spam.
Entusiasta das novidades em web, Daniele criou o perfil em março, quando havia menos brasileiros na rede. "Estou em tudo quanto é lugar: LinkedIn, Via6, Gazzag, NetQI, Multiply etc. Tenho perfil também no MySpace, mas acho um pouco poluído e alguns recursos são muito pesados", enumera.
Ela já montou 12 álbuns e adicionou 42 aplicativos, além daqueles que são padrão. Entre os seus preferidos estão o iLike, o Events e o Moods -ele exibe carinhas com o seu estado psicológico, o que "a alivia". (CR)


Texto Anterior: Reportagem de capa: Facebook ganha mais idiomas até 2008
Próximo Texto: O novo jeito de dizer oi é "pokar" o amigo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.