São Paulo, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Street Fighter IV atrai novatos e fãs, mas brincadeira sai cara

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quase vinte anos depois do lançamento de um dos mais influentes games de todos os tempos, a Capcom traz Street Fighter de volta às arenas, de olho em novos jogadores. Pena que a brincadeira saia tão cara: R$ 289, no mínimo, seja no PlayStation 3 ou no Xbox 360.
Street Fighter IV reúne lutadores que ficaram marcados na memória de muita gente, como o versátil Ryu, a musa Chun-Li e o brasileiro Blanka. Há também estreantes.
O visual do game lembra um desenho animado, com cores vibrantes e animações para os lutadores, que fazem caras e bocas ao receber golpes.
Os cenários são amplos e movimentados. Músculos e trajes ganharam muito mais detalhes.
O esquema de controle é na mecânica bidimensional, ou seja, os lutadores movimentam-se apenas para duas extremidades da tela. Os botões são clássicos: três para socos e três para chutes. O jogo conta com modo multijogador on-line.
Street Fighter IV é para maiores de 13 anos. No futuro, PC e Wii também devem receber suas versões do jogo.
(THÉO AZEVEDO)


Texto Anterior: Diversão: Obama combate terror em game
Próximo Texto: Comunidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.