São Paulo, quarta-feira, 18 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aprenda a arte da camuflagem para viver em Metal Gear Solid 4

Estréia da série no console da Sony marca também a despedida de Solid Snake

THÉO AZEVEDO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A estréia de Metal Gear Solid 4 no PlayStation 3 traz de volta a mecânica de ação furtiva, em que o mais importante é tentar passar despercebido pelos adversários, aliada a um complexo e magistral enredo. Para jogar, é preciso se envolver profundamente com a trama.
Como é tradicional na série, o jogo traz longas cenas de animação computadorizada, possibilitando ao jogador conhecer a intrincada trama que novamente é protagonizada por Solid Snake, que aparece bem mais velho neste episódio.
Passando por cenários de regiões como o Oriente Médio e a América do Sul, o objetivo é assassinar o arquiinimigo Liquid Ocelot. É bom que os fãs aproveitem, pois Metal Gear Solid 4 é a última versão da série com Solid Snake como personagem principal, segundo Hideo Kojima, produtor da série.
Os jogadores mais experientes talvez degustem melhor o jogo, mas os passageiros de primeira viagem também são bem-vindos, recepcionados por um sistema de combate que privilegia não apenas os momentos de tiroteio, mas especialmente a camuflagem.
Arsenal (vasto) à parte, o maior aliado do protagonista é o OctoCamo, um traje que adquire as formas do ambiente ao seu redor. Logo, ele é capaz de se esconder em praticamente qualquer cenário -desde que agachado ou sob cobertura, para que a cabeça não fique exposta. Com isso, Snake pode cumprir muitas missões sem disparar um tiro sequer.
Quando é necessário sentar o dedo no gatilho, Metal Gear Solid 4 também não decepciona, com armas realistas e variadas. Para prolongar um pouco a diversão, há ainda o modo multijogador, que pode ser usado por até 16 participantes.
O jogo foi classificado nos EUA para maiores de 17 anos. No Brasil, está à venda em grandes lojas por R$ 229.


Texto Anterior: Viagem no tempo é mote do jogo Chronotron
Próximo Texto: Youtube da jogatina: Kongregate tem milhares de joguinhos gratuitos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.