São Paulo, Quarta-feira, 18 de Agosto de 1999
Próximo Texto | Índice

Chegam chips mais rápidos e novas formas de acesso à Internet
Comdex traz tecnologia de alta velocidade

Niels Andreas/Folha Imagem
Vista geral da Comdex, que começou nesta segunda, em São Paulo, com mais de 500 expositores, e fica até sexta-feira no Anhembi


da Reportagem Local

Até sexta-feira você vai poder ver as mais novas tecnologias de acesso à Internet e chips que prometem tornar ainda mais rápidos os computadores pessoais.
É a Comdex, feira de informática que está sendo realizada no Anhembi (zona norte de São Paulo) desde segunda-feira passada, com a presença de mais de 500 expositores do Brasil e do exterior.
As novidades mais atraentes para quem usa a Internet são as demonstrações de tecnologias para acesso mais rápido à rede. Siglas como ADSL e RDSI identificam sistemas de comunicação por telefone que vão botar no chinelo a ligação convencional.
Hoje, a velocidade para o usuário doméstico é de 33 Kbps ou 56 Kbps. Com os novos sistemas, a velocidade pelo menos dobra. Com acesso por cabo ou sem fio, isso se multiplica várias vezes.
As linhas digitais permitem a transmissão simultânea de dados e voz (dá para conversar, usar a Internet e transmitir um fax, por exemplo). O problema é que o preço é alto, e a oferta ainda é mais voltada para empresas.
Você poderá receber vídeos na hora, em seu micro. E será bom ter uma máquina mais poderosa, como as que estão sendo mostradas no Anhembi. O turbo é o chip Athlon, que a AMD está lançando na feira. Ele vem tentar enfrentar o Pentium III, da rainha dos microprocessadores, a Intel.


Próximo Texto: Rede cresce 1.000% no Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.