São Paulo, quarta-feira, 18 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Colocar página na rede fica mais fácil

DA REPORTAGEM LOCAL

O ThinkFree Write é simples de usar para quem já tem alguma familiaridade com editores de texto. A barra de botões traz os ícones tradicionais para editar, com recursos de destacar, sublinhar e alinhar o corpo do texto à esquerda, à direita e ao centro.
Para inserir imagens, basta clicar no ícone que traz um desenho. Se o usuário tiver dificuldades para enxergar as figuras, basta encostar o mouse em cada botão.
O programa peca por não incluir um bom acervo de gráficos para ilustrar os textos. Mas, com o advento da internet, essa falha pode ser sanada pesquisando imagens na rede. Permite ainda importar figuras que podem estar armazenadas no disco do micro ou em algum armário virtual.
Para gravar arquivos, o usuário tem a opção de fazê-lo no formato oferecido pelo programa (WRF). Essa alternativa deve ser descartada, principalmente se ele quiser que seu texto seja lido por outras pessoas. Pode gravar no formato DOC (usado pelo Word) ou em RTF. Esse último é o mais aconselhável, pois qualquer micro com os sistemas Windows ou Mac OS consegue lê-lo sem perder as formatações criadas no texto.
O editor grava em HTM e HTML para publicar na rede.


Texto Anterior: Software: ThinkFree é opção a pacote da Microsoft
Próximo Texto: Soft dá direito a disco virtual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.