São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tec-tec-tec

Mídia especula sobre o "GoogleTube"

GUSTAVO PETRÓ
DA REPORTAGEM LOCAL

A compra do YouTube pela Google, na semana passada, fez com que surgissem algumas especulações sobre as possíveis mudanças em um dos sites de vídeos mais populares da rede.
Uma vez concretizada a venda, os criadores do YouTube, Chad Hurley e Steve Chen, utilizaram sua própria criação para agradecer à comunidade e comentar algumas mudanças que poderão vir pela frente. "Estamos muito contentes e isso se deve a toda a comunidade", diz Hurley no vídeo. "Só temos de agradecer a todos os internautas por isso se tornar possível e trabalharemos para oferecer sempre o melhor serviço", completa.

Possibilidades
O presidente da Warner Bros., Dick Parsons, disse ao site Cnet.com que as resoluções sobre os direitos autorais dos vídeos da companhia, que estavam sendo feitas com o YouTube, passam agora a ser realizadas com o pessoal da Google.
Outros rumores indicam que as pesquisas feitas no buscador podem apresentar vídeos como resultados, ao lado das imagens e dos endereços.
O fato de um dos donos da Google ocupar uma das cadeiras da Apple traz ainda mais especulações. O lançamento do iTV pela empresa de Steve Jobs, no início de 2007, pode fazer da Google um servidor de vídeos, oferecendo, também, uma tecnologia de busca para esse tipo de conteúdo.
Outro rumor publicado pelo "The Wall Street Journal", na semana passada, dá conta de que o acordo de US$ 900 milhões em anúncios entre o site de relacionamentos norte-americano MySpace (www. myspace.com) e a Google pode incluir propagandas em vídeo durante a navegação na comunidade virtual.
UM MORRE
A Microsoft encerrou as atualizações de segurança das versões SP1 e SP1a do Windows XP e recomenda a instalação da SP2. Para saber qual a sua versão, clique com o botão direito do mouse em Meu computador e depois em Propriedades.
O download do SP2 é feito clicando em Windows Update, que se encontra no menu Ferramentas do Internet Explorer.

OUTRO NASCE
Enquanto encerra uma vida, a Microsoft lança outra atualização do Vista. A RC2 (release candidate 2), que corrige algumas falhas da primeira versão, pode ser baixada em download.windowsvista.com/preview/rc2/en/download.htm.



Texto Anterior: Sites são escritórioson-line
Próximo Texto: Cannes debate o futuro da TV portátil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.