São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede une colecionadores de corujas

Internet auxilia quem tem ou quer ter uma coleção; nos sites, é possível comprar, vender e trocar itens

GUSTAVO VILLAS BOAS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A internet deu uma nova dimensão ao passatempo de milhares de colecionadores.
No site www.colecionismo. com.br, os internautas compram, vendem e trocam de alfinetes de lapela a representações de corujas. Os tradicionais, que gostam de figurinhas, por exemplo, também estão no site. As corujas ainda comparecem no endereço eletrônico www.corujando.com.br.
Se você se encanta com os olhos da misteriosa ave, vai se divertir com os óculos exóticos encontrados no site www.colecaodeoculos.com.br.
Quem é atraído por réplicas, como as de carros e as de aviões, pode ir ao www.hobbynews.com.br. O site dá dicas de eventos de modelismo, inclusive no exterior. Já as estrelas de www.hobbyntrain.com.br são os trens elétricos. Lá, você encontra de detalhes para locomotivas a cenários.
Aqueles que se ocupam de moedas, cédulas e medalhas devem dar uma olhada na página www.dplnumismatica.com.br. O site tem moedas da isolada Coréia do Norte.
Os colecionadores de selos têm como opção os Correios (www.correios.com.br/selos), que, além de vendê-los, explica a filatelia. Outra boa fonte de informações sobre o tema é o site da Federação Brasileira de Filatelia (www.febraf.org).
Se você ainda não se sentiu representado, pode recorrer aos mecanismos de busca. Digite no buscador hobby e o nome da atividade que você procura. A Folha fez o teste no UOL com palavras como perfume ou futebol de botão e conseguiu bons resultados. Na Wikipédia, o verbete hobby traz uma lista de passatempos. Em muitos há a sugestão de links externos.


Texto Anterior: Terra Sonora
Próximo Texto: Games: Traficante do cinema ganha nova chance no PC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.