São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 2006

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Novos títulos apelam para filmes de décadas passadas

DA REPORTAGEM LOCAL

É cada vez mais comum que um filme de grande orçamento venha acompanhado por um jogo. Foi assim com "O Senhor dos Anéis", com "Homem-Aranha" e com praticamente todos os outros blockbusters. A qualidade desses jogos, porém, quase sempre deixa a desejar.
Com pouco tempo de desenvolvimento e a função de caça-níqueis, os games baseados em filmes enfrentam até um certo preconceito dos jogadores mais experientes. Sabendo disso, as produtoras passaram a apelar para os títulos antigos, que permitem um período de produção bem mais longo.
Um dos primeiros games dessa nova investida foi The Godfather, que colocou o jogador como um personagem secundário na trama do primeiro "O Poderoso Chefão" e contou até com a voz digitalizada de Marlon Brando. Apesar do capricho da Electronic Arts, o jogo, que também copiou a mecânica de GTA, era muito monótono e não trazia novidades.
Scarface, o jogo, foi por outro caminho. É uma continuação. Usa elementos do cinema, mas cria personagens e dá vida nova a outros. Para quem já assistiu a "Scarface" a fórmula funciona bem. (JB)


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