UOL


São Paulo, quarta-feira, 19 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento tem 500 expositores confirmados e espera 50 mil visitantes no Expo Center Norte

Aparelhos sem fio dão o tom da feira

MARINA MOTOMURA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os dispositivos sem fio (wireless) -dos aparelhos celulares com acesso rápido à internet aos processadores móveis para notebooks- darão o tom da Telexpo, feira anual de telecomunicações e tecnologia da informação, que será realizada entre os dias 25 e 28 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A 13ª edição do evento aposta, a exemplo dos últimos anos, na convergência de aparelhos e sistemas, com mais opções na área de telecomunicações e tecnologia da informação. A organização da feira confirmou a presença de 500 expositores, que ocuparão quatro pavilhões, totalizando 58 mil metros quadrados em estandes. São esperados cerca de 50 mil visitantes nos quatro dias de feira.
O congresso, que reunirá 400 palestrantes brasileiros e nove do exterior, será realizado simultaneamente à exposição e deve atrair cerca de 1.500 pessoas.
Entre os destaques do congresso estão o vice-presidente da Intel, Sean Maloney, o presidente da Lucent Technologies, Jeffrey M. Jaffe, e o diretor da área de i-mode da operadora japonesa NTT DoCoMo, Takeshi Natsuno.
Um dia antes da feira, no dia 24, serão realizados 14 tutoriais de capacitação. Entre as empresas expositoras estarão fabricantes de celulares (Siemens, Motorola, Nokia, Samsung e LG), operadoras de telefonia móvel (BCP, Telesp, CTBC e Tim), empresas de tecnologia da informação (Intel e Lucent) e empresas de infra-estrutura de telecomunicações.
Durante a feira, os visitantes podem participar de estandes interativos de demonstração, como o Wireless Live! (espaço de divulgação de novos serviços e recursos móveis para empresas), o CRM Live! (Customer Relationship Management, um espaço para novas tecnologias de comunicação com o cliente) e o Real Time Live! (estande que vai apresentar o funcionamento de uma empresa em tempo real).
A expectativa dos organizadores é que o evento movimente 5% do PIB do setor de telecomunicações e tecnologia. A área de eletroeletrônicos (que engloba as indústrias de telecomunicações e informática) teve um faturamento de R$ 56 bilhões em 2002 -só o setor de telecomunicações movimentou R$ 6 bilhões.


Texto Anterior: TELEXPO
Mundo sem fio domina a feira

Próximo Texto: Site
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.