São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVERSÃO

Blue Shift confere fôlego ao game Half-Life, lançado em 1998 e que conquistou levas de usuários no mundo

Novo jogo dá mais emoção a fãs de ação

Reprodução
Tela com cenário do game de ação Blue Shift, em que o jogador precisa combater vários monstros


THÉO AZEVEDO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Lançado em 1998, Half-Life é considerado um dos melhores games de todos os tempos, além de servir como base para o Counter-Strike, jogado por levas de usuários em servidores na internet e em lan-houses. Blue Shift, por sua vez, não chega a ser uma continuação do jogo, mas dá novo fôlego ao produto, graças a algumas novidades.

Mesmo enredo
O enredo é o mesmo de Half-Life, ou seja, tudo começa quando o cientista Gordon Freeman comete um erro em seu experimento e abre um portal de outra dimensão, permitindo a invasão de alienígenas no complexo Black Mesa, seu local de trabalho.
Porém, em vez de assumir a identidade de Freeman, como em Half-Life, desta vez o jogador deve ajudar Barney, um segurança da empresa.
Além de várias espécies ameaçadoras de alienígenas, soldados enviados pelo governo, com o objetivo de silenciar o acidente, são outros inimigos de Barney.

Novas fases
A principal novidade de Blue Shift fica por conta das novas fases, que dão acesso a lugares até então inexplorados de Black Mesa. Também há armas e criaturas inéditas e um recurso para melhorar a resolução gráfica do game e de outros episódios da série.
Blue Shift mantém a intacta a consagrada jogabilidade de Half-Life, ou seja, os fãs da saga e apreciadores de um bom jogo de ação vão se divertir. Quem esperava por inovações radicais, no entanto, pode ficar decepcionado, uma vez que esse título não vai muito além disso.
Para jogar Half-Life: Blue Shift (R$ 29,90, tel. 0/xx/11/3889-5841), é necessário um Pentium de 233 MHz, 32 Mbytes de memória RAM, CD-ROM 2x, 400 Mbytes de espaço no disco rígido, placa de vídeo SVGA de 16 bits e sistema Windows. Não é necessário possuir Half-Life para usar o Blue Shift.
A boa notícia para quem tinha dificuldade em encontrar Half-Life à venda nas lojas do país, devido ao longo tempo que ele levou para ser lançado, é que a Vivendi Universal Games, distribuidora de Blue Shift, está comercializando o Half-Life Edição Especial, que traz a versão original do jogo por R$ 29,90. O clássico faz parte da linha chamada Best Seller Series, que reúne antigos sucessos a preços mais acessíveis.
Com essa versão, torna-se possível jogar Counter-Strike, que transforma o game em um conflito para jogar com oponentes (modo multijogador) entre forças especiais e terroristas. Basta o usuário acessar a página www.counter-strike.net e fazer o download das atualizações necessárias para alterar o jogo. Depois, é hora de visitar www.qnews.com.br/html/serv6.html para ter acesso a uma lista com diversos servidores brasileiros.



Texto Anterior: Confira os resultados da avaliação
Próximo Texto: Confira universo de super-heróis
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.