São Paulo, quarta, 19 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fabricantes desaprovam

da Reportagem Local

O uso dos reciclados não é recomendado pelos fabricantes de impressoras, que relacionam uma série de problemas que podem ocorrer com a sua utilização. O principal deles seria a queda na qualidade final do trabalho impresso.
Isso seria causado pela própria tinta, que pode não estar de acordo com as especificações estabelecidas (viscosidade, cor, tecnologia para secagem rápida e impermeabilização).
O desgaste da cabeça de impressão reutilizada também comprometeria o desempenho da impressora.
Segundo eles, em cartuchos como os da HP, em que o conjunto formado por cabeça e reservatório de tinta deve ser trocado, a vida útil da cabeça é projetada para suportar um número de impressões compatível com o volume de tinta do reservatório original.
Outro perigo apontado são os vazamentos, que podem acontecer em cartuchos com tecnologia de selagem diferente da original.
O conserto de uma placa lógica danificada por um curto-circuito ocasionado por vazamento de tinta não sai por menos de R$ 150.
Mesmo se a impressora ainda estiver na garantia, os fabricantes não assumem prejuízos causados por cartuchos recarregados.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.