São Paulo, quarta, 19 de agosto de 1998

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COMÉRCIO ELETRÔNICO
Site corporativo da Intel vendeu US$ 1 bi
Principal foco fica entre empresas

PAULO FERNANDO SILVESTRE JR.
do Universo Online

O principal foco do comércio eletrônico é o que trata de transações entre empresas e não a venda ao consumidor. A opinião é de Craig Barrett, 58, presidente da Intel, maior fabricante de chips do mundo, que esteve em São Paulo no dia 12 para palestra a empresários.
Ele afirma que as transações entre empresas responderão em breve por 80% das operações comerciais pela Internet. Barrett cita o site de vendas da Intel, direcionado para empresas, que recebeu pedidos de US$ 1 bilhão nas duas primeiras semanas no ar.
O executivo estima que, em dez anos, passaremos das atuais 150 milhões para 1 bilhão de pessoas ligadas à Internet.
"Não apenas seremos capazes de obter todas as informações disponíveis no mundo, mas também teremos 1 bilhão de clientes potenciais. Claro que isso vai mudar a maneira como nós fazemos negócios", disse.
Para viabilizar isso, Barrett aponta necessidades tecnológicas. A primeira é a "computação constante", que diz que o computador estará trabalhando continuamente, verificando o sistema e oferecendo serviços, como segurança e compressão de dados, de maneira transparente ao usuário.
Outra tendência seria o aumento nas vendas de grandes servidores. "Em todo o mundo, o crescimento de vendas de servidores é maior do que o crescimento de clientes, por causa da explosão da Internet", disse.
A última seria o crescimento cada vez maior de PCs móveis tão poderosos quanto micros de mesa e conectados sem fio a redes e periféricos.



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