São Paulo, quarta, 19 de agosto de 1998

Texto Anterior | Índice

Rede traz versão virtual da arte

free-lance para a Folha

A Internet é alternativa para conhecer e apreciar arte. Dá para acompanhar mostras de todas as vertentes. Não é tão emocionante como ao vivo, mas vale quando não há tempo para ir ao museu e é entretenimento o internauta.
A exposição de Salvador Dalí, no Masp, vai até dia 23. O endereço surrealista é www.dali.art.br.
Obras do Museu de Arte Moderna da Cidade de Paris estão no MAM de São Paulo. A mostra "De Picasso a Soulages" está em www.itaucultural.org.br/mamsp.
O espaço cultural Casa das Rosas, em www.dialdata.com.br/casadasrosas, tem versão virtual dos eventos desde 1995.
Em tempo: muitas mostras que já terminaram têm versão virtual permanente. Esculturas de artistas como Rodin e Camille Claudel estão no site da Pinacoteca do Estado (www.uol.com.br/pinasp). Até dia 23, a Pinacoteca expõe obras de Jean-Michel Basquiat, ainda sem versão virtual.
Os desenhos de Michelangelo (www.michelangelo.com.br), as pinturas de Botero (www.botero.com.br) e as de Cândido Portinari (www.candidoportinari.com.br) têm suas próprias páginas. Todos passaram pelo Masp (www2.uol.com.br/masp), que guarda versões do impressionismo do francês Claude Monet, da retrospectiva do italiano Giorgio Morandi, de obras do austríaco Thomas Ender etc.
Visite os sites, veja a história, descubra acervos e o que vem por aí. (VZ)


Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.