São Paulo, quarta-feira, 19 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogos demandam atividade física

DA ENVIADA ESPECIAL

Suar a camisa -literalmente- pode ser essencial para garantir uma boa performance nos games, ainda mais quando o jogo em questão requer movimentos rápidos não só dos dedos mas também de todo o corpo.
A Intel instalou no estande um protótipo de bicicleta ergométrica que promete acabar com o tédio da versão comum. Os movimentos exercidos sobre os pedais são reproduzidos num cenário virtual, exibido em monitores posicionados em frente ao ciclista. Os ajustes de nível tornam o percurso mais difícil.
Um campeonato entre jogadores de Dance Dance Revolution, da Konami, transformou o conjunto de tablados do game (dance pad) em um grande palco de coreografias estrambólicas.
Apesar de ter sido lançado em 1998, o jogo ainda faz sucesso entre a garotada, principalmente pré-adolescentes, e tem até uma espécie de fã-clube on-line (www.ddrfreak.com).
A meta é seguir os passos que são ordenados pelo computador numa rápida seqüência em que são misturados movimentos dos pés, das mãos e do tronco -tudo sem perder a batida.
Os dançarinos venciam mais pelo fôlego do que pelo talento. "Na primeira partida, eu apenas aqueci, na segunda estava já embalado e fui o melhor, mas não dá para manter o ritmo por muito tempo", contou o ofegante Joseph Balfour, 12, que agüentou firme por quatro rodadas. (MB)


Texto Anterior: Novo Star Wars chega no mês que vem
Próximo Texto: Vida digital: Áudio turbinado amplifica a diversão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.