UOL


São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMPUTAÇÃO GRÁFICA

Inscrições on-line já estão abertas

Concurso realizado pela internet escolhe a mais bela mulher virtual

JULIANO BARRETO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Começou na semana passada a corrida para eleger a primeira miss Digital World.
Franz Cerami, designer italiano que idealizou o concurso, diz que "o ideal de beleza foi representado pela Vênus de Milo no mundo grego, pela Mona Lisa no Renascimento e por Marilyn Monroe nos anos 60. Agora é a vez de a miss Digital World mostrar uma mulher feita em computador que melhor represente a beleza das mulheres atuais".
Designers independentes, produtoras de comerciais e criadores de videogames estão convidados a inscrever suas beldades virtuais. Para participar, basta enviar pelo menos cinco fotos, um vídeo e uma descrição detalhada da modelo criada em 3D.
Detalhes como data de nascimento, cor dos cabelos e dos olhos também deverão ser apresentados ao júri. A votação será feita via internet pelos visitantes do site (www.missdigitalworld.com) e o prazo para inscrição acaba no dia 1º de dezembro.
O resultado será em anunciado em novembro de 2004, em festa na Itália, onde as vencedoras e criadores serão premiados.
A heroína dos games Lara Croft é apontada como uma das favoritas para vencer, e há brasileiras na disputa. A modelo virtual Kaya (www.vetorzero.com.br/kaya), criada por Alceu Baptistão, da produtora de comerciais Vetor Zero, já está inscrita no concurso. Baptistão também inscreveu Ilana, que, de acordo com ele, é uma "prima de Kaya, com traços inspirados em uma menina negra".
Para saber mais sobre modelos virtuais, uma boa referência é o livro importado "Digital Beauties" (R$ 182,00, Editora Taschen), de Julius Wiedemann. A obra traz imagens produzidas por mais de cem artistas do mundo todo e revela diversos estilos de animação e modelagem de objetos em três dimensões.


Texto Anterior: Usuários largam Counter Strike para dançar
Próximo Texto: Máquina do tempo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.