São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONGs vão buscar doação de computador em domicílio

JULYANA ROSA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Trocou de computador e o PC velho foi para o lixo ou algum canto da casa?
Mude. O planeta recebe 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico por ano, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas).
Você pode doar o micro para ONGs com programas de inclusão digital. Por exemplo, o Comitê para Democratização da Informática aceita PCs a partir do Pentium II. A ONG tem projetos de inclusão tecnológica para pessoas de baixa renda. O CDI retira o PC na residência do doador. Basta preencher o formulário em cdi.org.br.
A ONG Programando o Futuro também recebe doações. Atua no DF, noroeste de MG e GO, mantém 25 telecentros, espaços com acesso gratuito a computadores (www.programandoofuturo.org.br).
O Projeto Fênix, que atende a comunidade do bairro paulistano de Lauzane Paulista, precisa de um PC para sua sede; telefone 0/xx/11/2233-0107.

Reutilizando
Outra alternativa é colocar um sistema operacional leve no micro antigo para utilizá-lo em tarefas básicas. O analista de sistemas Janio Sarmento indica o Linux Xubuntu (www.xubuntu.org), que é gratuito. O sistema requer 192 Mbytes de memória e 1,5 Gbyte de disco rígido.


Texto Anterior: Até R$ 1.700
Próximo Texto: Lixo eletrônico é material para artista criadora das tecnojóias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.