São Paulo, quarta-feira, 21 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Voluntários ajudam ONGs de SP via web

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Muitas pessoas querem colaborar com instituições de caridade e não sabem como fazer isso.
Por esse motivo, na internet existem sites como o Portal do Voluntário (www.portaldovoluntario.org.br) e o Centro de Voluntariado de São Paulo (www.voluntariado.org.br), onde é possível obter informações sobre como ajudar as mais variadas instituições carentes.
Trabalhando pela recuperação dos patrimônios históricos da região central de São Paulo, a Associação Viva o Centro (www.vivaocentro.org.br) tem um site com dicas de passeios e informações históricas do centro da capital.
É o mesmo caso da Associação Paulista Viva (www.paulistaviva.com.br), que tem como principal objetivo preservar, melhorar e reurbanizar a famosa avenida e suas imediações.
Na rede também há associações que ajudam a melhorar São Paulo através de projetos sociais, como a Minha Rua Minha Casa (www.minharuaminhacasa.hpg.ig.com.br), que dá assistência a moradores de rua por meio de atividades culturais, serviços de higiene e programas de alfabetização.
Existe também a Associação Meninos do Morumbi (www.meninosdomorumbi.org.br), que ajuda crianças e adolescentes de comunidades pobres, como as de Campo Limpo e Paraisópolis, com atividades culturais.
Outro projeto que dá oportunidades aos jovens é o Cidade Escola Aprendiz (www.uol.com.br/aprendiz), que conta com um guia de empregos e integra atividade comunitárias e escolares.
Também é possível realizar doações sem sair de casa. Com o projeto Agente Cidadão (www.agentecidadao.com.br), basta se cadastrar no site e aguardar o contato do site.
A Fundação Pró-Sangue (www.prosangue.com.br), também usa a internet para facilitar o agendamento de doações de sangue em cinco hospitais diferentes. (JB)


Texto Anterior: Saiba mais sobre pessoas ilustres da história de SP
Próximo Texto: Sites contam a história da cidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.